Rejeitado pelo Grêmio, Balotelli pode estar vindo jogar no Brasil
O Grêmio vem se movimentando no mercado da bola desde a saída de Luís Suárez, buscando um camisa 9 que pudesse corresponder ao trabalho feito pelo astro uruguaio. Em um primeiro momento, acionou Diego Costa, atleta que rapidamente conquistou a confiança do torcedor, mas acabou enfrentando uma importante lesão. Por isso, o técnico Renato Portaluppi segue estudando as possibilidades ao setor.
Até anunciar a contratação de Diego Costa, nome de experiência no cenário mundial, diversos nomes foram especulados, e um deles acabou chamando a atenção dos torcedores. No início da temporada, Mario Balotelli caminhava como opção à Alberto Guerra, sendo oferecido por seu staff ao clube gaúcho. No entanto, as negociações acabaram não avançando.
Na janela de transferências do meio da temporada, Balotelli vem sendo novamente especulado no futebol nacional. No entanto, quem demonstra interesse na contratação é o Corinthians, que já não vê grandes expectativas sobre o desempenho de Pedro Raul. A equipe se desdobra em situação conturbada pelo Campeonato Brasileiro, e gostar da experiente peça para se livrar da zona de rebaixamento.
Torcida do Grêmio acompanha situação de Balotelli
Vale ressaltar que as conversas já se desdobram por meses, e ainda há otimismo sobre a possibilidade. Inicialmente, Balotelli teria aceitado a oferta de caminhar como reforço do Corinthians, mas pediu cerca de R$ 1,5 milhão por mês de salários. A torcida do Grêmio acompanha a situação do profissional, ainda entendendo ser um grande adversário para a sequência da temporada.
É importante lembrar que, há cinco anos, Balotelli entrou em negociações com o Flamengo, mas as conversas não se concretizaram de maneira positiva. Ainda sobre o Grêmio, a diretoria respondeu: “não existe interesse do Grêmio na contratação. O clube está buscando outras alternativas no mercado”, revelou o jornalista Eduardo Gabardo, do portal GZH.